sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Bandidos desfaçados de funcionários da (CELTINS) assaltar uma residência em São Miguel do Tocantins.






São Miguel do Tocantins, assaltantes usam uniforme da "CELTINS"














Atenção os moradores do bico do Papagainho e cidades circunvizinhas. 
Bandidos desfaçados de funcionários da (CELTINS) assaltar uma residência na rua flor de Liz no setor São Miguel do Tocantins, os assaltantes estão usando uniforme da "CELTINS" não é uniforme Energiza.





Os Elementos agem da seguinte forma, informam que vão fazer o corte de energia em seguida dão voz de assalto.
Se forem surpreendidos por este meliantes, chame a polícia.
Toada ação foi registrada pelo circuito de segurança da residência por volta das 14:13 min veja as imagens.



Essa mesma pratica também foi feita aqui no Maranhão.       
Dia 29 / 12/ de 2014, em Imperatriz 4 Homens assaltar uma residência no bairro Jardim Tropical.  Rederam a Família, foi levado dois carros joias notebook e outros pertences.

No dia 3/12/ de 2015, São Luís. Bandidos que usavam farda da companhia energética do Maranhão (Cemar) fizeram assalto em um condomínio situado no bairro do Olho D'Água.
Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) por volta das 17:00 três criminosos surpreender os funcionários da ¨Cemar¨ que estavam em um Fiat Uno, Bandidos tomaram as fardas um veículo, mais tarde por volta das 21:12 invadiram Condomínio disfarçado de funcionário da empresa que fizeram assalto.
Todos esses casos tem o mesma características linhagem de prática das ações dos bandidos. Com relação que está acontecendo no estado do Tocantins, dessa vez no município de São Miguel do Tocantins.

TV LED e LCD, não suporta altas temperaturas, em ambientes que não se tenha uma boa ventilação.





ALERTA DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA QUEM TEM
 TVs DE LED LCD. 



As assistências técnicas autorizadas, vem alertando os seus clientes, sobre as altas temperaturas. Por conta disso, vários aparelhos de TV LED e LCD, não suporta altas temperaturas, em ambientes que não se tenha uma boa ventilação. Por conta disso várias TVs de LED, e LCD vem apresentando defeitos principalmente no display do aparelho, peça é essa que muitas das vezes, não têm de imediato para repor. O preço é quase o valor da TV de LED.

Várias assistências técnicas de Imperatriz, estão sendo abarrotados de TVs de LCD, e de LED. Como todos os dispositivos eletrônicos, a TV LCD e de LED exige cuidado e manutenção para otimizar o desempenho e prolongar sua vida útil. Enquanto a maioria dos conselhos e precauções a seguir são razoavelmente padrão, cuidados especiais devem ser tomadas ao limpar a tela LCD, em comparação com as telas mais antigas de TV CRT.





À altas temperatura e umidade, as condições ideais de operação para a sua TV só acontecerá se a condições mais confortáveis para você também. Assim como a sua saúde seria impactado negativamente por viver em uma sauna ou uma geladeira, ou indo e voltando entre os extremos de quente e frio, assim também é o desempenho do seu televisor LCD e LED.
Você também deve manter a TV LCD livre de poeira, tanto quanto possível. Excessivamente ambientes empoeirados são altamente problemáticos para tv.
televisor LCD pode resultar em curto-circuito ou outras.



quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Pedro Ventura que estava desaparecido desde o dia 21 de agosto de 2015. Corpo foi encontrado.





Corpo de Pedro ventura é encontrado no povoado Saramandaia, Que fica entre os municípios de Buritirana e Amarante.


 
Corpo foi encontrado no povoado Saramandaia, Às Margens da MA-122 no final da tarde de ontem 14 quarta-feira, é do microempresário Pedro Ventura, que estava desaparecido desde o dia 21 de agosto de 2015, os irmãos Cícera Célia Ribeiro Teotônio, Laércio Ribeiro Teotônio, Daniel Ribeiro Teotônio os três estão presos, os dois irmãos foram levados para Penitenciária de Pedrinhas onde ficaram em blocos diferente. 

Crianças estavam coletando bacuri numa mata localizada no povoado Saramandaia, às margens da MA 122, no final da tarde de ontem, quando se deparam com esse corpo, envolta em saco preto e amarrado. Os meninos falaram pro dono da fazenda, que chamou a PM hoje pela manhã, que acionou o ICRIM e IML em seguida.  O perito concluindo o trabalho, nota se ainda que o corpo estivesse já em avançado estado de decomposição, que aparentemente se tratava de um homem, barbudo, cabelo baixo, trajando calça comprida. As características do Pedro Ventura.



Saramandaia fica no povoado entre Buritirana, a distância de condução é 44 km. Leva 47 min.  A Amarante do Maranhão.











Alto Parnaíba do Maranhão.






Justiça do Maranhão multa Cemar a pagar  r$ 5.000 Mil reais aos seus consumidores.

Alto Parnaíba por terminação da Justiça, A companhia energética do Maranhão (Cemar) a pagar multa no valor de r$ 5000 a cada consumidor do Município de Alto Parnaíba, a sentença julgada em outubro de 2013.



A regularização do fornecimento de energia elétrica no município de  Alto Parnaíba. Ação civil pública, obrigando de fazer Juizado pelo Ministério Público do Maranhão contra (Cemar) a promotoria de Justiça da Comarca de Alto Parnaíba, Tiago Quintanilha Nogueira.

Assinou a decisão a juíza Vanessa Machado Lordão. O Ministério Público solicitou conversão da obrigação de fazer em Perdas e Danos fixando multa de 5 mil.



Em nota: ¨A Cemar informa que está analisando, a possibilidade de interrupção de em virtual recurso ou outra medida judicial cabível, para tentar reverter a decisão em questão tendo em vista, que diversos investimentos no sistema elétrico que atende o município de Alto Parnaíba já foram realizados de acordo com a nota, o recurso a distâncias superiores da justiça e direitos constitucionalmente assegurada assegurando o  a todos e qualquer cidadão órgão público ou privado. A Cemar respeita a cumprir as decisões judiciais resguardando sempre o seu amplo legítimo direito de defesa.¨

Com essa decisão da justiça, muitos municípios do Estado do Maranhão Pode despertar o mesmo ato que ocorreu em Alto Parnaíba.  Não há dúvida que as falhas no sistema de fornecimento de energia elétrica. Vários municípios do estado, sofre com danos de oscilações de energia e pouco investimento principalmente em municípios menores.







terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Em Grajaú no Maranhão.






Bandidos Arrobaram Agência do Banco do Brasil cidade de Grajaú no Maranhão.



Terça-feira 12 de janeiro de 2016, os moradores da cidade Grajaú tiveram momentos de terror. Cerca de dez homens fortemente armados a Bordo de dois veículos roubaram agência bancária, vários disparos de metralhadoras segundos os policiais, os bandidos chegaram em uma caminhonete apanho todo o dinheiro obrigam os reféns a subir na carroceria dos veículos.
Toda ação durou 30 minutos segundo informações dos próprios moradores, a ação dos bandidos começou na ponte de cimento que fica na BR- 226, os mesmos utilizaram um caminhão de limpeza e o outro veículo reboque, ambos Roubados para impedir o acesso a Grajaú, depois jogaram óleo na ponte de madeira e atearam fogo para intimidar à população.






Os bandidos usaram Marreta e arrombaram todos os caixas eletrônicos, com dinheiro fugiram em duas camionetas em direção à cidade de Amarante aonde abandonaram e queimaram um dos veículos usados na ação criminosa tomando rumo ignorado, poucos momentos os reféns foram liberados na MA-006.




A secretaria de segurança do Estado publicou nota
 informando ocorrência no município de Grajaú.


"A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que a ocorrência no município de Grajaú já está sendo investigada. Integrantes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Maranhão já estão à procura dos assaltantes. O valor levado não foi divulgado. A SSP informa que tem adotado uma série de medidas para desarticular quadrilhas especializadas neste tipo de crime, a partir de operações específicas da Polícia Civil, por meio do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão da Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic). Ações conjuntas estão sendo realizadas também com as Secretarias de Segurança dos estados do Piauí e do Tocantins para identificar as quadrilhas que tem atuação nos três estados".


domingo, 10 de janeiro de 2016

Documentário






Na abertura deste blog.




Abro este canal de informação, mostrando para vocês, um pouco de nossos trabalhos ao longo desses mais de 15 Anos militando no jornalismo de Imperatriz. 

Documentário produzido na cidade de Fortaleza dos Nogueiras Maranhão, há 278 km de Imperatriz, mostra a realidade que é descaso do poder público, por conta da corrupção.

Documentário produzido pela equipe de reportagem. Na edição: Roberto Oliveira, reportagens: Ozias Pânfillo, Imagens, repórter cinematográfico: Cláudio Carvalho. 


Foi essa a equipe que produziu um dos maiores documentários que teve uma grande repercussão em todo o Brasil.




Programa se liga exibido na TV Band tem destaque Deputado Marco Aurélio





Programa se liga exibido na TV Band Imperatriz.


Programa deu destaque ao quadro. História de Um Vencedor que contou a história do jovem agora, Deputado Estadual Marco Aurélio, conhecido como professor, Marco Aurélio do Teorema.  É natural da cidade do Pará, e que nasceu em Conceição do Araguaia aonde morou até os 7 anos, de 14 anos ao 17 anos em Goianésia do Pará era o aluno mais pobre da escola. Rua Hermes da Fonseca número, 286 B onde era o primeiro teorema em Imperatriz.



Repórter Cinematográfico



Repórter Cinematográfico         
Claudio Carvalho.






Ministério do Trabalho e Emprego TRT Maranhão. Nos termos do artigo 8°, do Decreto de número 84.134/79, combinando com o artigo 1° do Decreto n° 95.6184, de 28/01/88, que dispõe sobre a profissão de Radialista, para o exercício das atividades de locução e apresentação, e em cumprimento ao despacho do senhor Delegado Regional do Trabalho nos Estado do Maranhão em exarando no processo DRT 1205 /MA-46311.000083/2003-85, que Cláudio Carvalho está habilitado ao exercício de profissão de Radialista, na função de Editor, e condicionado ao registro prévio de que trata o artigo 6° do citado Diploma Legal.














São Luiz, 08 de Janeiro de 2004.

Visto: 08/01/04
DRT:1205





Trabalho Infantil.

Reportagem:
Combate ao Trabalho Infantil.



Esse é o trabalho mais recente, é atualizado que concorreu ao prêmio em São Luís. Aonde a pauta da matéria, dá destaque sobre o trabalho do TRT. Trabalho infantil produzido pela equipe da Ds Produções, nas imagens repórter cinematográfico Cláudio Carvalho.










Trabalho infantil foi debatida em reunião realizada no dia 19 de agosto deste ano.  No primeiro dia da ouvidoria Itinerante do fórum Manoel Alfredo Martins Rocha.  Nas varas do trabalho de Imperatriz, a reunião foi convocada pelo Desembargador Gérson de Oliveira Costa Filho. Ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 16a região que reuniu no Fórum Trabalhista, representante do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, conselhos tutelares e da Prefeitura de Imperatriz.

Segundo Ouvidor do TRT do Maranhão, o Brasil se comprometeu internacionalmente a erradicar o trabalho infantil, até o ano de 2020 a proposta inicial, é incentivar as entidades públicas a realizarem o mapeamento do trabalho infantil em Imperatriz, onde a grande ocorrência.

Cinco tipos de atividades propostas surgidas no final do encontro, foi a criação de um grupo de discussão. Representante do Ministério Público do Trabalho, é que dará prosseguimento ao debate além de propor a realização de novas atividades. 


No dia seguinte, o Vitor voltou a discutir o tema durante reunião, com os coordenadores do Conselho Tutelar de Imperatriz. Francisco Gomes de Sá, Santana Rocha, prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira.