terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Rosângela Curado, pode estar cometendo infrações eleitorais.




Pré-candidata a prefeita de Imperatriz pode está cometendo irregularidade eleitoral.


Ministério Público Estadual, monitora páginas nas redes sociais, pra evitar, e pra garantir uma disputa equilibrada nas eleições de 2016.
Servidores da procuradoria Regional Eleitoral, vão fiscaliza nas redes sociais e blogs, na busca de indícios de regularidades praticadas por partidos, possíveis candidatos, e até de familiares.

Várias páginas na internet podem estar sendo monitoradas pelo Ministério Público  Estadual, Em busca de indícios de propaganda eleitoral antecipada, todo esforço é pra garantir o exercício da Cidadania o respeito ao estado democrático de direito a propaganda irregular.

Não é considerada crime eleitoral Mas, é uma infração a legislação e o responsável pode ser punido, de acordo com a lei se condenados os infratores estão sujeitos ao pagamento de multas, a propaganda é expressamente proibida quando feita antes do dia determinado pela justiça eleitoral, eleições ou quando após essa data, a propaganda obedecer algumas normas definidas pela justiça eleitoral, as redes sociais podem influenciar o eleitor na escolha do voto.

Em 2014 o TRE confirmou multa Edinho por propaganda antecipada.
De acordo com o Ministério Público eleitoral uma representação por suposta propaganda eleitoral antecipada efetuada por Edson Lobão filho, sentença multado apagar o valor de 12.500 por ter lançado campanha a Governador do Maranhão nas eleições de 2014
 utilizando  diversas formas de propaganda eleitoral irregulares, tais como carreata, utilização de carro de som, Outdoor e comício, o que está em de conformidade com a legislação eleitoral.


 A presidente do PDT de Imperatriz e pré-candidata a prefeita, Rosângela Curado, pode estar cometendo irregularidades, como propaganda eleitoral antecipada, PDT intensifica diálogos em Imperatriz.
(Diálogo nos Bairros)




















Nenhum comentário: